Parque Aquático de Amarante promoveu a limpeza das praias da Póvoa de Varzim e Espinho - Parque Aquático Amarante

Parque Aquático de Amarante promoveu a limpeza das praias da Póvoa de Varzim e Espinho

August 12, 2019

Cerca de 100 alunos participaram nos dias 11, 25 e 30 de julho numa ação de recolha de lixo nas praias da Póvoa de Varzim e Espinho. O maior parque aquático de montanha da Península Ibérica promoveu esta iniciativa que apela à sensibilização e preservação do planeta.

Com o intuito de “Salvar o Planeta”, o Centro de Estudos Migas, o Centro Social D. Manuel Monteiro de Castro de Guimarães e o Centro Comunitário de Paranhos participaram numa ação de limpeza nas praias da Frente Azul, da Póvoa de Varzim e de Paranhos.

Integrada nos projetos educativos “Do Rio ao Mar, sem Lixo” e “O Mar e os Oceanos”, esta atividade consistiu na recolha de lixo marinho, separando-o nos ecopontos e contou ainda com debates alargados sobre os impactos no planeta e a importância da limpeza das praias. Do lixo recolhido, o que se encontrou mais foram sacos, redes de pesca, beatas e um pneu.

Esta iniciativa contou com a presença de vários colaborados do Parque Aquático de Amarante, Cristina Lopes, diretora comercial, e Margarida Vieira, Iris Oliveira, Maria Silva, Sandra Bessa, Joana Inês Cunha, Francisca Cunha, Rodrigo Silva e Marta Cunha, promotores do parque.

“Um dos valores do ADN do parque é a preocupação e o respeito pelo meio ambiente e procuramos transmiti-los sempre no nosso espaço. Desta vez, decidimos sair e no futuro pretendemos apoiar mais ações como estas, que melhorem o ecossistema e apoiem a sustentabilidade. Fazem parte do nosso compromisso e toda a nossa equipa também trabalha diariamente nesse sentido” refere Hélder Silva, diretor do Parque Aquático de Amarante.

Por contribuírem para um oceano mais limpo e para um planeta melhor, todos os participantes foram premiados com uma ida gratuita ao Parque Aquático de Amarante, que este ano reabriu com um espaço ainda maior e com novas atrações aquáticas.

De salientar que estas ações tiveram o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e da Câmara Municipal de Espinho.

 

Fonte: Publituris

SHARE THIS NEWS

Back