Parque Aquático de Amarante promoveu a limpeza das praias da Póvoa de Varzim e Espinho - Parque Aquático Amarante

Parque Aquático de Amarante promoveu a limpeza das praias da Póvoa de Varzim e Espinho

agosto 9, 2019

O Parque Aquático de Amarante está a promover ações de limpeza nas praias da Póvoa de Varzim e Espinho. Cerca de 100 alunos participaram nesta iniciativa, nos dias 11, 25 e 30 de julho, que apela à sensibilização e preservação do planeta.

Dá conta o comunicado enviado às redações que o Centro de Estudos Migas, o Centro Social D. Manuel Monteiro de Castro de Guimarães e o Centro Comunitário de Paranhos participaram neste projeto com o intuito de «salvar o planeta».

Ora, integrada nos projetos educativos ‘Do Rio ao Mar, sem Lixo’ e ‘O Mar e os Oceanos’, esta atividade «consistiu na recolha de lixo marinho, separando-o nos ecopontos e contou ainda com debates alargados sobre os impactos no planeta e a importância da limpeza das praias. Do lixo recolhido, o que se encontrou mais foram sacos, redes de pesca, beatas e um pneu», pode ler-se no comunicado.

“Um dos valores do ADN do parque é a preocupação e o respeito pelo meio ambiente e procuramos transmiti-los sempre no nosso espaço. Desta vez, decidimos sair e no futuro pretendemos apoiar mais ações como estas, que melhorem o ecossistema e apoiem a sustentabilidade. Fazem parte do nosso compromisso e toda a nossa equipa também trabalha diariamente nesse sentido” refere Hélder Silva, diretor do Parque Aquático de Amarante.

Por terem integrado esta iniciativa, os participantes foram premiados com uma ida gratuita ao Parque Aquático de Amarante, que este ano reabriu com novas atrações aquáticas.

Fonte: País ao Minuto

COMPARTE ESTA NOTICIA

Vuelve